domingo, 20 de março de 2011

Vai suportando

Vai suportando.
Fingindo que não se incomoda com os sorrisos amarelos, aqueles que não carregam nada além da obrigação de tentarem ser simpáticos. E tendo que dá-los também, tentando ardentemente passar despercebido para essa gente tão estranha.
Fingindo que não liga para usura que cega alguns, a ponto de esquecerem o mais importante na vida, os sentimentos. Tentando trilhar um caminho paralelo a esse, embora tudo o impulsione a se deixar levar pela correnteza.
Fingindo que o fato de conhecer tão poucas pessoas que pensem como ele, é normal. Mesmo buscando, são poucas, e agora ele começa a entender que sempre vai ser asssim. São os "poucos e bons", os nossos.
Tentando acreditar que os políticos vão melhorar o país, que o povo vai valorizar as músicas com alma, que os preços não estão tão altos assim, que a educação está preparando os alunos pra vida, que o sistema de saúde vigente salva todos que precisam dele, que a pobreza vai ser eliminada...  se enganando para preservar o que de sincero ainda lhe resta.
Assim, vai se adaptando, se moldando, para conviver com os demais. Sem deixar, porém, suas partes vivas se apagarem. Reservando essas pra alguns. 
Vai suportando, mas, uma hora, cansa.

"Seria mais fácil fazer como todo mundo faz.
O caminho mais curto, produto que rende mais.
Seria mais fácil fazer como todo mundo faz.
Um tiro certeiro, modelo que vende mais."

2 comentários: